terça-feira, 9 de junho de 2009

Cinco dicas para o cabelo crescer mais rápido


Você sonha em ter o cabelo longo mais acha que ele está demorando para crescer?Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios ,que é de cerca de um centímetro por mês.O cabelo cresce a partir do bulho capilar ,no couro cabeludo.Qualquer agente externo que prejudique a saúde dessa região impede que o fio se desenvolva .Mas aqui vão algumas dicas para te ajudar a ter cabelos longos e lindos.

1-Coma mais vitaminas;prefira alimentos com vitaminas A(fígado,leite e cenoura),C (frutas citrícas,como laranja e mexerica),E (leite ,abacate e ovo) e F (óleos vegetais) além do zinco (carnes) ou adicione essas vitaminas nos shampoos e condicionadores.
2-Fique de olho nos hormônios;distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios.Os dermatologistas podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos.Atenção:queda de cabelo e unhas quebradiças são sintomas de problemas hormonais.
3-Cuide bem dos fios;cabelos quebradiços e com pontas duplas crescem mais lentamente .Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos.Para acabar com isso ,evite expor o couro cabeludo à água quente demais que pode causar irritação e deixar os fios mais oleosos.A oleosidade também inibe o crescimento.Além disso apare as pontas todos os meses,pois assim você evita que o fio se quebre.
4-Massageie o couro cabeludo;passar as pontas dos dedos ativa a circulação.Para obter bons resultados,basta massagear o couro diariamente durante o banho.Ou virar a cabeça para baixo e passar os dedos pelos fios.
5-Deixe a cabeça respirar;quando o cabelo vive abafado (com lenços e faixas e presos com rabos e coques ,tende a ficar mais oleoso.E a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descaman o couro cabeludo,entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário... E não esqueça de voltar aqui outra vez.