quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Alongamento de Cabelos

Cabelos compridos nunca saem de moda, e para quem está com os cabelos curtos ou sem volume, uma boa alternativa é o alongamento de cabelo. Existem diversas técnicas de alongamento praticadas nos salões de cabeleireiros. Através desse mini guia, descrevemos as principais técnicas disponíveis atualmente no Brasil.

Megahair

O alongamento através da técnica conhecida como Megahair utiliza mechas de cabelos, que podem ser naturais ou sintéticas. Os cabelos são separados e então, as mechas são fixadas com colas específicas. Antes, o alongamento por megahair era feito com colas a base de silicone, que eram sensíveis ao calor excessivo, como água quente e exposição ao sol, além de exigir uma manutenção maior. O método mais moderno utiliza colas a base de queratina, que são bem mais resistentes a temperaturas mais altas. Na maioria das vezes, o megahair não é recomendado para quem tem os cabelos finos.

Great Lengths

Técnica mais recente e moderna, utiliza polímeros de queratina - que são quase imperceptíveis - para a fixação dos fios de cabelo. No método Great Lengths, os cabelos são divididos e em seguida, inicia-se a união mecha a mecha utilizando um aparelho de alta frequência. As mechas Great Lengths são feitas de cabelos naturais importadas de outros países. O tempo de aplicação varia de 2 a 4 horas. O alongamento dura de 4 a 5 meses e requer poucos cuidados, sendo possível ir à praia, fazer escova, hidratação, sauna, piscina, etc.

Outras técnicas

Existem outras técnicas como o Nó Italiano, onde as mechas são amarradas usandolastex, que é um tipo de elástico revestido em algodão. O Ponto Americano é outra técnica de alongamento onde as mechas são costuradas utilizando-se uma agulha específica.

Preços

O custo de um alongamento do tipo Megahair está entre 500 e 4.000 reais. Já o alongamento Great Lengths fica entre 2.000 e 4.000 reais.

3 comentários:

  1. Olá, adorei ler as técnicas de alongamento...
    Deixei meu cabelo crescer. rsrs... Agora ele tá grande, sabe?

    Está lindo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post! Estou retribuindo a passadinha no blog e conhecendo seu cantinho...vou me tornar seguidora, tá!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. acho que não preciso de alongamento pois o meu cabelo e enrolado, grosso e cresce rapido, agora ele esta pelo ombro pois cortei a pouco tempo dai não preciso e acho que não daria muito certo!!
    beijos flor!
    =**

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário... E não esqueça de voltar aqui outra vez.