sábado, 13 de junho de 2009

Mulher

Tratamentos à base de frutas, leite e mel

Para acordar bem


Para ter uma pele sempre limpa e saudável, basta tomar alguns cuidados no seu dia-a-dia. Um bom exemplo é sempre que acordar lavar bem o rosto, sem uso do sabonete, e depois passar uma loção tônica. Na falta de uma, pode ser usado soro fisiológico. A esteticista explica que a limpeza deve ser seguida de um tonificante para fechar os poros da pele e evitar contaminação e sujeira. Ela acrescenta ainda que a utilização do filtro solar é obrigatória, mesmo que não esteja com sol.

A mesma rotina deve ser seguida à noite, com aplicação de um creme de limpeza e, logo após, um creme nutritivo. A mistura, segundo a esteticista, vai ajudar a pele a descansar melhor durante as horas de sono.

De vez em quando, ou seja, pelo menos uma vez por semana, deve ser feita uma limpeza profunda, seguida de tratamento para hidratação, que pode ser feito em casa mesmo. Todos os tipos de pele necessitam de tratamento, até mesmo as mais oleosas. O que deve ser observado são os ingredientes, utilizados de acordo com a necessidade de cada pele.

Para uma pele bonita

  • Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo.
  • Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer.
  • Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras.
  • Durma bem.
  • Faça exercícios e caminhe regularmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário... E não esqueça de voltar aqui outra vez.