quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TIPOS DE MASSAGENS

Várias técnicas de massagem são utilizadas no mundo todo, desde tempos remotos, com o objetivo de aliviar dores no corpo, ansiedade e depressão, melhorando a circulação e bem-estar geral da pessoa. A seguir, descrevemos de maneira sucinta, as várias técnicas de massagem praticadas nos dias atuais:

Acupressão:

A massagem por acupressão faz parte da Medicina Tradicional Chinesa e é uma baseada na acupuntura onde no lugar de agulhas, a pressão é aplicada utilizando as mãos e cotovelos.

Massagem Ayurvédica:

Baseada nos princípios da Ayurveda, a medicina tradicional indiana, emprega uma combinação de óleos essencias e aromáticos na aplicação. Meditação e Yoga também fazem parte do sistema de massagem Ayurvédica.

Massagem Sueca:

É o método mais popular, utiliza movimentos longos, pressão, algumas batidas e alongamentos. É aquela massagem aplicada na maioria dos spas e clínicas.

Massagem Tailandesa:

A Massagem Tailandesa tem origem na Índia e é baseada na Ayurveda - o sistema de medicina tradicional da Índia - e na Yoga. A massagem é aplicada combinando posições de yoga, alongamentos e acupressão.

Massagem Tradicional Chinesa:

Existem dois tipos de massagem tradicional chinesa, a Tui Na, que usa princípios de alongamento e o Zhi Ya que se baseia nos pontos da acupressão.

Shiatsu:

Técnica de massagem originada no Japão, shi significa "dedo", e atsu significa "pressão". A técnica consiste em usar os dedos, a palma da mão e principalmente o polegar para aplicar pressão em pontos relacionados ao sistema nervoso, baseado nos meridianos da Medicina Chinesa Tradicional.

Integração Estrutural:

Essa técnica é também conhecida como Rolfing, visa alinhar a estrutura do corpo com o campo gravitacional. O método Rolfing manipula o tecido conectivo para reorganizar a estrutura do corpo.


Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

2 comentários:

  1. Matéria muito interessante,a minha paixão é a massagem no seu todo,Continue a divulgar essa ciência tão maravilhosa.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário... E não esqueça de voltar aqui outra vez.