sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cabelos Cacheados

Tratados são muito bonitos

Os cabelos cacheados são muito comuns no Brasil, um país com uma miscigenação muito grande.

Embora a mídia insista em destacar os lisos, como predominantes na moda atual, não podemos renegar a nossa natureza.

Bem tratados, com brilho e soltos são realmente muito bonitos. Se você é uma adepta deles, pode conseguir um resultado muito bom, seguindo algumas sugestões.

Além do mais, um cacheado bem tratado é muito prático. Basta lavar com um xampu adequado, usar um bom condicionador e algum finalizador específico. Deixar secar naturalmente. Está pronto e muito bonito.

Em um momento em que todas as mulheres estão tão parecidas, com suas chapinhas, que tal ser original e apreciar seuscachos? Sobre os cabelos cacheados, Marcello Pascotto, do salão L’officiel Jardins dá algumas dicas de como mantê-los bonitos e saudáveis.

Dicas: Lindos Cabelos Crespos

O corte é fundamental. O cabelo crespo precisa de peso, e dependendo da maneira como é cortado pode ficar muito armado. Escolha, junto com seu cabeleireiro um que combine com seu formato de rosto e que não arme, quando seco. Uma opção pode ser cortá-lo seco. Procure cortar as pontas mensalmente.

Quando for lavar, use produtos específicos. Hoje, no mercado existem muitas marcas, com produtos dirigidos especialmente para domar os cachos e deixá-los mais saudáveis e bonitos.

Após lavá-los já desembarace, com eles ainda molhados e então, passe um ativador de cachos ou leave-in e arrume da forma que você gosta. Pode usar um secador, com um difusor, para dar uma ajeitada, mas isso sempre com ele molhado.

Depois de seco, nunca penteie. Os cachos se desmancharão e ficará um cabelo armado, sem brilho e sem forma.

A forma correta de pentear

Só use pentes com dentes bem largos para ajeitá-los ou a mão.

Porque cabelos cacheados têm pouco brilho?

Marcello Pascotto, cabelereiro do salão L´officiel diz que os fios, dos cabelos cacheados, são multifacetados e refletem a luz de maneira diferente dos cabelos lisos. Por isso que, quando esses fios sofrem a ação do secador ou chapinha, tornam-se lisos e passam a ter um brilho, pois fica com a característica dos cabelos lisos. Sua textura também é diferente, por essa razão são mais ásperos do que os cabelos lisos.

Tratar é essencial. No salão podem ser feitas hidratações, cerca de duas vezes por mês. Mas, você também pode fazê-las, em sua casa, uma vez por semana. Existem máscaras, de todos os preços para serem aplicadas por você, facilmente encontradas em lojas e supermercados. Os finalizadores, para os cabelos crespos, são indispensáveis tais como silicone, gloss, leave in, ativador de cachos e reparadores de pontas.

Novo secador
Já existem, no exterior, um secador e difusor específicos para cabelos cacheados. Uma marca, que distribui secadores no Brasil, está trazendo essa tecnologia para cá, associada a um tratamento específico para domá-los, que será aplicada por um salão em São Paulo.

Nesta primavera, ele já estará à disposição para compra, mas estará amarrado ao tratamento feito, com produtos especiais e orientações de como usá-lo. Seu formato é o de um secador normal, mas tem um difusor muito interessante, como uma mãozinha, que ajeita os cachos.

No Brasil a porcentagem da população com cabelos cacheados, crespos e muito crespos é de mais de 50%. Um número considerável.

Não se deixe enganar por propagandas, que mostram cabelos cacheados e maravilhosos, desejando o mesmo para você. Muitas vezes essas fotos têm produção e não é o resultado real, que está sendo mostrado.


O importante é o conjunto, sua pele, cabelo, saúde. Tudo isso deixará você realmente linda. Respeitar sua natureza e adaptar tratamentos e técnicas, que lhe tragam satisfação pode resgatar o prazer de ter seus cabelos naturalmente cacheados.

2 comentários:

  1. OIiiiiiiiiiiiiiii to seguindoooooOOOO
    parabéns pelo blog
    quando puder...http://yasminmantsoni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá, tenho uma pergunta, tenho vontade de fazer algumas mechas coloridas no meu cabelo (azul) ele é bem cacheado, você acha que ficaria bom ?

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário... E não esqueça de voltar aqui outra vez.