quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FIQUE BEM NO ORKUT

Oi galera, boa tarde...
Hoje venho aqui dá algumas dicas sobre o mais famoso site de relacionamento da rede: O ORKUT.
Quero dizer a vocês que eu já fiz parte desse site e adorei o tempo em que participei, mais hoje por motivos pessoais não uso mais.
Então, leiam a matéria e veja como impressionar no orkut:

O Orkut virou mania nacional! Desde que entrou no ar, em janeiro de 2004, o site atrai mais de 30 milhões de brasileiros (mais de 50% do total), que participam ativamente de sua rede de relacionamentos sociais. Mas, dentre tantos perfis, o que fazer para que o seu se destaque nesse universo vitual? "Não se exiba mais do que o necessário. Porque, como em qualquer outro lugar público, as pessoas devem aprender a se portar socialmente", explica Carlos Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil. Então faça seu login e, com as dicas abaixo, torne seu perfil mais bacana e popular.

Cuide de seu perfil

Olha o português!

Erros de ortografia pegam muuuito mal. Peça para aquela sua amiga fera em gramática dar uma revisada nos textos do perfil. O famoso "internetês", apesar de ágil, deve ser evitado em suas páginas de apresentação. Use-os nos scraps (recados), se quiser.

Menos é mais!
Demonstrar ser supersensual ou feliz à toda prova não garantirá o sucesso do seu perfil. Seja honesta e não tente aparentar aquilo que na vida real você não é. Cedo ou tarde acabará sendo cobrada por essa falsa personalidade virtual que criou.

Atualize sempre!
Nunca deixe seu perfil abandonado. Sempre que possível, apague os scraps-spams (recados com propagandas) e responda os recados deixados por seus amigos. "Os brasileiros são muito ativos no Orkut. Os perfis são atualizados cerca de uma vez por semana", relata Carlos Ximenes.

Comunidade "Odeio trabalhar"? Nem pensar!

Bonita x vulgar
Vale aquela em que você aparece produzida; afinal, sentir-se bonita é essencial. Mas sem excesso! Resista à tentação de recorrer a programas de tratamento de imagens. Paisagens ou partes do corpo, como só mostrar os olhos claros, não são boas estratégias para atrair os orkuteiros.

Frases poderosas
Por ser a página principal do Orkut, deve causar boa impressão. Frases de impacto e letras de música são ótimos atrativos, mas devem condizer com sua personalidade. Evite colocar dados pessoais que possam comprometer sua segurança, como endereço e telefone.

Comunidades
Elas dizem muito sobre suas preferências. Ingressar em fóruns como "Eu amo a minha mãe" são uma boa pedida. No entanto, fuja das ofensivas. Para quem busca emprego, fuja de comunidades como "Odeio trabalhar", pois muitos recrutadores visitam o perfil dos candidatos no processo de admissão.

Carinhos virtuais
É possível montar seu avatar (estilo de "boneco" virtual no Orkut chamado de buddy poke) e interagir com os de seus amigos com abraços, paqueras, cantorias e até vôos! Ainda não montou o seu?Capriche!

Álbum de fotos
O bom senso deve prevalecer, por isso, nunca, atenção, nunca poste fotos constrangedoras. Aparecer embriagada ou em poses comprometedoras colocam em xeque sua seriedade.



Conteúdo do site VIVA! MAIS
Super Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário... E não esqueça de voltar aqui outra vez.