sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mantenha os fios no lugar: Evite a queda de cabelo

Oi gente, quero agradecer aos comentários, as visitas, e dar boas vindas as novas seguidoras.
Espero que gostem da matéria abaixo, pois isso é um problema que acontece com a maioria de nós, comigo pelo menos caem muuuuitos cabelos, não sei como ainda não fiquei careca! rs


A queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa homens e mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução.

Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, a queda de cabelo pode ser causada por diferentes fatores. “Os problemas mais comuns são: distúrbios hormonais, estresse emocional, anemia, baixo nível de ferro baixo no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e químicas, como alisamentos e tinturas, por exemplo. Não podemos esquecer a “alopecia androgenética”, uma queda de cabelos determinada geneticamente, que pode ocorrer tanto em homens (com maior frequência) quanto em mulheres”, explica.

É importante procurar um especialista para descobrir o problema e direcionar o tratamento de maneira específica. De nada adianta investir em shampoos e loções anti-queda se a causa é uma anemia, por exemplo. Cada caso é um caso e dever ser e avaliado cuidadosamente pelo dermatologista.

“O ideal é evitar receitas caseiras e conselhos de “curiosos” e procurar um médico dermatologista para uma avaliação detalhada, com exame clínico e exames laboratoriais. Uma vez diagnosticada a causa da queda, podemos tratá-la de maneira mais específica e efetiva”, finaliza Carla Albuquerque.

Fique atento:

- Prefira alimentos com:

Beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa como a rúcula e o agrião)

Vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados)

Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)

Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo) Aminoácidos e ferro (carnes vermelhas)

Dicas:

- Evite químicas, como escovas progressivas, alisamentos e tinturas
- Evite mega-hair
- Não tracionar demais os cabelos durante a secagem/escova
- Hidrate os fios uma a duas vezes por semana
- Evite banhos quentes e demorados
- Procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o secador e os fios de cabelos
- Evite temperaturas muito altas quando usar o secador

* Aproveitem que já estão aqui e votem na enquete ao lado, falta muito pouco para terminar essa votação e na semana que vem já começo a postar sobre o tema votado. Então votem quantas vezes quiser e escolha o seu tema favorito, para que ele esteja postado aqui segunda-feira.

Boa noite & Super Beijos

8 comentários:

  1. Quando fico com cabelo preso(uso bastante),e passo depois a escova,ela vem cheia de cabelos,obrigada pelas dicas,eu amo ovo e derivados,

    ResponderExcluir
  2. Oieee, cabelo é tudo né? A nossa porta de entrada, se sempre entrega o que acontece com agente, e se temos um cabelo mal cuidado quer dizer que somos relaxadas.
    Então temos que cuidar muuuuito bem deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oieee, sobre a parceria eu mandei um email elogiando a linha que comprei de maxima hidratação de queratina mais um pote hidratante. Então conversa vai conversa vem, acabamos fazendo uma parceriaa.
    Entra no site e manda um email em entrar em contato e diz que quer fazer uma parceriaa.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rachel!
    Amei os seus blogs. Li os posts e adorei as dicas de ambos, tb estão super antenados. Parabéns! Com certeza voltarei sempre. Vou te colocar na lista dos meus favoritos.Bjossss lindonaaaa.

    ResponderExcluir
  5. gostei da dica! sou louca pelos meus cabelos! hahaha
    beijão menina!;***

    ResponderExcluir
  6. Oie, eitaa. Mais então é só esperar que logo logo eles respondem
    Demora um pouco siim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga,
    Eu fico em pânico quando vejo os fios no chão do meu banheiro.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijus :)

    ResponderExcluir
  8. Amei seus blogs, são lindos e bem elaborados os assuntos, nem te conheço e me simpatizei muito com vc Rachel, beijos linda!!!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário... E não esqueça de voltar aqui outra vez.